Inscritos Minicursos e Oficinas 2018

Inscritos nos Minicursos e Oficinas 2018

Terça (25/09): 13h30min às 16h45min

DISCUSSÃO TEÓRICA: FERRAMENTAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO VERSUS PRÁTICAS INTERDISCIPLINARES PARA O TRABALHO COLABORATIVO

Inscritos - Clique para Visualizar

FORMAÇÃO DOCENTE E AS PEDAGOGIAS DAS COMPETÊNCIAS: O CANTO DA SEREIA?

Inscritos - Clique para Visualizar

SOFTWARE GEOGEBRA NA INVESTIGAÇÃO DAS RAZÕES TRIGONOMÉTRICAS DOS ÂNGULOS DE 30º, 45º E 60º

Inscritos - Clique para Visualizar

ESTUDANDO CONCEITOS DE HIDROSTÁTICA ATRAVÉS DE EXPERIMENTOS LÚDICOS

Inscritos - Clique para Visualizar

Terça (25/09): 19h às 22h

INTERAÇÕES, BRINCADEIRAS E ENSINO: O QUE É MAIS IMPORTANTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL?

Inscritos - Clique para Visualizar

SENTINDO NA PELE: DIFICULDADE MOTORA

Inscritos - Clique para Visualizar

JOGOS DIDÁTICOS/EDUCATIVOS NO ENSINO DAS CIÊNCIAS NATURAIS E DA MATEMÁTICA

Inscritos - Clique para Visualizar

CALCULADORA GRÁFICA HP PRIME COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE FÍSICA E MATEMÁTICA

Inscritos - Clique para Visualizar

Quarta (26/09): 13h30min às 16h45min

A SEQUÊNCIA DIDÁTICA: UMA METODOLOGIA PARA A PRÁTICA DO ENSINO ESCOLAR

Inscritos - Clique para Visualizar

MULHERES NA HISTÓRIA DO PENSAMENTO – A IMPORTÂNCIA DO RESGATE HISTÓRICO ACERCA DO PROTAGONISMO DAS MULHERES NA CONSTRUÇÃO DOS SABERES

Inscritos - Clique para Visualizar

WEBQUEST: EQUAÇÕES DO PRIMEIRO GRAU

Inscritos - Clique para Visualizar

ROBÓTICA EDUCACIONAL

Inscritos - Clique para Visualizar

Quarta (26/09): 19h às 22h

AS CONTRIBUIÇÕES DO SOFTWARE BOARDMAKER NO ENSINO DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS

Inscritos - Clique para Visualizar

OFICINA: SENTINDO A SURDEZ NA PELE

Inscritos - Clique para Visualizar

OBJETOS DE APRENDIZAGEM E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A PEDAGOGIA VISUAL NO ENSINO DE MATEMÁTICA

Inscritos - Clique para Visualizar

VIAGEM PELO SISTEMA SOLAR

Inscritos - Clique para Visualizar

Quinta (27/09): 7h30min às 10h45min

XADREZ NO DESENVOLVIMENTO DO ENSINO DE CIÊNCIAS

Inscritos - Clique para Visualizar

A BRINCADEIRA COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM

Inscritos - Clique para Visualizar

MATELUDICANDO: MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS

Inscritos - Clique para Visualizar

NORMAS E TÉCNICAS DE SEGURANÇA EM LABORATÓRIO COM ÊNFASE NO PREPARO DE SOLUÇÕES.

Inscritos - Clique para Visualizar

Quinta (27/09): 13h30min às 16h45min

EDUCAÇÃO NAS NUVENS: PRÁTICAS COLABORATIVAS INTERDISCIPLINARES

Inscritos - Clique para Visualizar

TRABALHO COMO PRINCÍPIO EDUCATIVO E FORMAÇÃO POLITÉCNICA: INTER-RELAÇÕES COM CIÊNCIA, TECNOLOGIA E CULTURA

Inscritos - Clique para Visualizar

IMPLICAÇÕES DAS ATIVIDADES CULTURAIS NO ENSINO E NA FORMAÇÃO DO ALUNO: A CULTURA NA/DA ESCOLA E O PLANEJAMENTO ESCOLAR/DISCIPLINAR

Inscritos - Clique para Visualizar

O ABACO NO ENSINO DE MATEMÁTICA

Inscritos - Clique para Visualizar

Quinta (27/09): 19h às 22h

JOGOS E LITERATURA INFANTIL NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Inscritos - Clique para Visualizar

SENTINDO NA PELE O DALTONISMO

Inscritos - Clique para Visualizar

GNUPLOT: ESBOÇO DE GRÁFICOS 2D COM ENFASE NA MODELAGEM MATEMÁTICA DE DADOS FICTÍCIOS.

Inscritos - Clique para Visualizar

LEITURA E ENSINO: O USO DE TEXTOS JORNALÍSTICOS COMO INSTRUMENTO DE ENSINO NA FÍSICA

Inscritos - Clique para Visualizar

Sexta (28/09): 7h30min às 10h45min

O USO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS

Inscritos - Clique para Visualizar

DIÁLOGO SOBRE EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO RACIAIS

Inscritos - Clique para Visualizar

GEOMETRIA ESPACIAL COM O GEOGEBRA EM 3D

Inscritos - Clique para Visualizar

JOGO DE TABULEIRO PARA A APRENDIZAGEM DE FORÇA E A PRIMEIRA LEI DE NEWTON NO ENSINO DE FÍSICA

Inscritos - Clique para Visualizar

Sexta (28/09): 13h30min às 16h45min

PROPOSTAS DIDÁTICAS PARA INTEGRAÇÃO CURRICULAR NO VIÉS DO TRABALHO COLABORATIVO

Inscritos - Clique para Visualizar

SENTINDO NA PELE: A CEGUEIRA

Inscritos - Clique para Visualizar

DESENVOLVIMENTOS DE JOGOS DIGITAIS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I E II COMO METODOLOGIA DE ENSINO

Inscritos - Clique para Visualizar

INTRODUÇÃO AO USO DO KIT LEGO MINDSTORMS® COMO ARTEFATO PARA O ENSINO DE FÍSICA

Inscritos - Clique para Visualizar

Comentários estão fechados.